OtorrinolaringologiaClínica da Muralha

A Otorrinolaringologia é uma especialidade que se dedica ao diagnóstico e tratamento médico e cirúrgico das doenças do ouvido, das fossas nasais e seios perinasais, da faringe e laringe, e da cirurgia da cabeça e pescoço (glândula tiróide, tumores das fossas nasais, laringe, faringe e cirurgia plástica facial). Encontram-se subdividida em áreas de diferenciação como a voz, as vertigens e equilíbrio, as doenças do sono, entre outras.

Corpo Clínico

Dr. Carlos Alfaro – M-29643
Otorrinolaringologista

Síntese Curricular:

Terminou a licenciatura em Medicina na Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra em 1985.

Efetuou o Internato Complementar de Otorrinolaringologia no Serviço ORL dos Hospitais da Universidade de Coimbra entre Janeiro de 1989 e Janeiro de 1993.

Está inscrito no Colégio da Especialidade de ORL da Ordem dos Médicos desde 1993, com a cédula profissional nº 29643.

Tem desenvolvido a sua atividade médico-cirúrgica em ORL ao longo dos anos, inicialmente nos Hospitais da Universidade de Coimbra e posteriormente no Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro.

É detentor do grau de Assistente Hospitalar graduado da Carreira Médica Hospitalar desde 1998 e é atualmente o responsável pela Direção do Serviço ORL do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Exerce atividade privada na Policlínica do Corgo em Vila Real, bem como em outras clinicas da região.

A atividade clinica em Otorrinolaringologia versa o conjunto das áreas de abrangência da Especialidade – doenças dos ouvidos, incluindo a surdez e a vertigem; doenças da boca, faringe, laringe e glândulas salivares; doenças do nariz e dos seios perinasias, que incluem as rinites, as sinusites, as perturbações do olfato e do gosto; doenças tumorais da cabeça e pescoço; distúrbios do sono/roncopatia..

Marcação de Consulta On-line

Agora já pode marcar a sua consulta através do nosso site!

MARCAÇÃO DE CONSULTA