Oncologia integra as Especialidades Médicas da Clínica da Muralha

Oncologia é a nova Especialidade Médica da Clínica da Muralha

Com o objetivo de reforçar a resposta às necessidades da população envolvente, bem como proporcionar a prestação de um serviço mais especializado, integramos a Especialidade de Oncologia na nossa Clínica.

No ano em que vamos celebramos o nosso vigésimo aniversário, continuamos focados em proporcionar um serviço de excelência na prestação de cuidados de Saúde.

Com as mais diversas especialidades médicas e cirúrgicas, a Clínica da Muralha oferece ainda um leque alargado de especialidades de outras áreas clínicas, concentrando no mesmo espaço físico várias ofertas de consultas e exames.

A Oncologia é a especialidade médica responsável pelo estudo dos cancros (tumores malignos) e da forma destas doenças se desenvolvem no organismo, procurando o seu melhor tratamento.

O tratamento das doenças oncológico é muito individualizado, sendo importante observar as necessidades e possibilidades terapêuticas de cada paciente. O tratamento pode ter intenção curativa ou paliativa.

A Oncologia Médica acompanha os doentes oncológicos, faz o planeamento dos tratamentos oncológicos sistémicos e o seguimento de quem os realiza, durante e após estes tratamentos:

• Quimioterapia;
  • Hormonoterapia;
  • Imunoterapia.

As doenças oncológicas são tratadas com tratamentos sistémicos e com tratamentos locais (cirurgia e radioterapia) isoladamente ou de forma complementar.

INSTALAR APLICAÇÃO STAYAWAY COVID

Marcação de Consultas!

Marcação de Consulta On-line

Agora já pode marcar a sua consulta através do nosso site!

Partilhe este artigo: