10 coisas que devia de fazer pela sua Saúde

Há alguns hábitos de saúde que deve adquirir para se tornar numa pessoa com uma saúde de ferro.

Já pensou que a sua saúde é o seu bem mais precioso, uma vez que sem saúde, não pode fazer praticamente nada? Existem algumas recomendações sobre o que deve fazer diariamente ou ocasionalmente, para se manter uma pessoa saudável e manter sempre um sorriso nos lábios.

1. Consulte o médico – Não apenas quando se sente adoentado, sobretudo se a sua idade já não for das mais jovens, uma ida ao médico pode ajudar a encontrar precocemente sinais de doenças, para assim serem tratadas de forma mais rápida e eficaz.

2. Faça exercício físico. Caminhe – Coloque o seu corpo em movimento, faça exercício físico. O desporto faz mexer o seu corpo e também interfere com a sua energia, dando-lhe um boost.

3. Evite utilizar o seu carro em deslocações curtas. Uma pequena caminhada faz bem ao seu coração e ao planeta.

4. Recicle – Assim ajuda o planeta e não só, a reciclagem tem cada vez mais impacto na sua saúde. Separe os resíduos e ponha-os no ecoponto correto.

5. Escove os dentes. Use fio dentário – A melhor maneira de manter os seus dentes saudáveis é escová-los a seguir às refeições. Assim, remove a placa bacteriana formada por restos de comida, saliva e bactérias.

6. Faça refeições em casa – Ao fazer refeições em casa, ganha em praticamente todos os aspectos. A comida será mais saudável em sua casa e a sua carteira também é poupada, já que consegue poupar mais.

7. Não abuse de determinados tipos de alimentos – Apesar de um dos grandes prazeres da vida ser a comida, existem determinados tipos de alimentos que deve evitar consumir, desde fast-food a alimentos mais gordurosos ou com excesso de açúcar, para evitar a hipertensão ou o colesterol.

8. Hidrate-se – É importante repor os líquidos que o corpo vai perdendo ao longo do dia, seja através da respiração, da urina ou da transpiração. A força das nossas células vem essencialmente da água, que garante que o nosso corpo vai funcionar correctamente.

9. Descanse e durma bem – Descanse bem e de forma consistente todos os dias. Sem dormir, o chamado “relógio biológico” baralha o seu ritmo e assim começa a falhar.

10. Faça rastreios e auto-exames – Habitue-se a fazer auto-exames, porque assim poderá detectar doenças precocemente. Há muitas instituições que realizam rastreios de algumas doenças. Além de saber se tem ou não alguma doença, também poupa, já que a grande maioria destas acções é feita sem custos para o utente.

LOCALIZAÇÃO

Marcação de Consultas On-line

Agora pode fazer a marcação da sua consulta a 24 horas por dia, 7 dias por semana sem filas, sem esperas, sem complicações! No caso da Clínica da Muralha estar encerrada, não deixe de fazer a sua marcação. Será contactadono dia útil seguinte.

Partilhe este artigo: